
Essa é aquela torta de liquidificador básica para todas as horas. A receita é uma das mais práticas quando o assunto é torta salgada, pois você precisa de poucos ingredientes para a massa e ainda pode escolher o recheio que quiser.
Só leve em conta que ele não pode ser muito molhado. Se você preferir fazer um refogado, por exemplo, deixe-o mais sequinho e sem caldo.
Olha só algumas opções de recheios:
- Presunto e mussarela picados em cubinhos temperados com sal e pimenta-do-reino a gosto. Ao invés do presunto experimente salsicha ou lombinho. Já para ficar mais leve pode usar peito de peru e ricota (como no passo a passo), ou ainda queijo branco.
- Atum ralado com azeite, orégano, cebolinha e cheiro-verde, tudo picadinho, também é uma ótima pedida.
- Separe verduras e legumes e faça um refogadinho. Você pode usar acelga, alho-poró, cenoura ... Ainda é possível desfiar o franguinho e refogar também e temperar até com curry e fazer uma mistura com requeijão. Já o refogado com carne pode levar milho, azeitona...
Vamos a receita:

Ingredientes: 3 ovos, 1 xícara e meia de chá de óleo de girassol, 2 xícaras de chá de leite, 1 xícara de chá de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado, 1 colher de sopa de fermento em pó, 1 pitada de sal. Recheio: 1 ricota pequena inteira, 200 gramas de peito de peru e orégano

Amasse a ricota, tempere com azeite e orégano. Reserve

Bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque metade da massa em uma forma pequena untada com manteiga e farinha.

Distribua os pedaços de peito de peru na forma.

Coloque a ricota. Se quiser acrescente um tomate cortado (não exagere porque ele pode deixar a torta úmida). Polvilhe com mais orégano.

Cubra com a outra metade da massa e polvilhe com queijo ralado

Deixe a torta no forno já pré-aquecido durante 30 minutos ou até que esteja dourada.

è só servir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário