segunda-feira, 19 de março de 2012

Taça surpresa de Chocolate Nestlé

detalhe receita
Creme de Chocolate, nozes, uva passa, creme branco, raspas de Chocolate Meio Amargo e cerejas




  • Creme de Chocolate


  • Guarnição

    • 50 g de nozes picadas
    • 50 g de uva passa branca sem semente , lavadas

  • Creme branco


  • Montagem

  • Modo de Preparo
    Creme de Chocolate:
    Coloque em uma panela o Chocolate em Pó DOIS FRADES®, o açúcar, a maisena, o leite e a gema. Em seguida leve ao fogo baixo, sempre mexendo, para engrossar ligeiramente. Junte o Creme de Leite NESTLÉ® e reserve, deixando esfriar.
    Creme branco:
    Bata a clara em ponto de neve e, aos poucos, acrescente o açúcar até ficar firme. Misture delicadamente o Creme de Leite NESTLÉ®. Reserve.
    Montagem:
    Distribua nas taças um pouco do creme de Chocolate, sobre ele um pouco de nozes euvas passas. Repita a operação e por último, espalhe o creme branco. Decore com as raspas de Chocolate Meio Amargo, e as cerejas. Sirva bem gelado.
    Dicas:
    Peneirar a gema: ajuda a eliminar o sabor e odor de ovo na preparação. Se achar mais prático, antes de preparar o creme de Chocolate, bata os ingredientes (menos o Creme de Leite NESTLÉ®) no liquidificador. Se preferir, substitua as nozes por amêndoas, na mesma quantidade e as uvas passas brancas por frutas cristalizadas, também na mesma quantidade. Querendo, embeba as uvas passas em rum. Para fazer raspas de Chocolate, aqueça o Chocolate Meio Amargo no microondas por cerca de 20 segundos na potência alta. Este processo facilitará o manuseio, tornando as raspas mais bonitas. O Chocolate Meio Amargo pode ser substituído por Chocolate Com Leite NESTLÉ®.
    Congelamento:
    Esta receita é prática e rápida, não apresentando vantagens para congelamento. Além do que, o resultado após o descongelamento, não é satisfatório.
    Microondas:
    Não recomendamos o preparo de nenhuma etapa desta receita em microondas, pois não apresenta bons resultados e nem vantagens em relação ao tempo.
    Sobre a receita

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário